Um bacalhau com natas … delicioso! O segredo está no bacalhau!

Bacalhau com natas é um dos pratos de bacalhau mais apreciados. Existem várias receitas de bacalhau com natas, contudo iremos apresentar uma que pensamos que seja fácil de fazer, e que irá demorar entre 20 e 30 minutos a terminar.

Para esta receita irá necessitar Bacalhau Dom Bacalhau, qual se ajusta melhor a esta receita? Existem várias soluções, que dependem do seu tempo … poderá utilizar Dom Bacalhau demolhado e ultracongelado, que será sempre uma solução mais fácil e rápida. Ou, poderá utilizar o Dom Bacalhau Salgado Seco, que é uma solução mais económica e que requer um processo de demolha. De ambas as formas terá no final uma excelente refeição de bacalhau com natas, porque o Dom Bacalhau tem qualidade, sabor e textura.

Para esta receita de bacalhau com natas irá necessitar dos seguintes ingredientes, para 4 porções:

– 4 postas Dom Bacalhau com peso aproximado de 250g cada ou 600g de Migas Dom Bacalhau;

– 2,5 dl de natas

– 40g de Manteiga

– 1 kg de batata

– 500ml bechamel

– 2 cebolas médias;

– 3 dentes de alho médios

– sal

– noz moscada

– pimenta

– 100g de queijo ralado Parmesão

– 1 dl de azeite de excelente qualidade virgem extra

– azeitonas

– salsa

O segredo de uma grande receita de bacalhau com natas ou outras está nos ingredientes que utilizamos, assim, tanto o bacalhau como o azeite devem ser de excelente qualidade, não menosprezando todos os restantes ingredientes.

Instruções:

Iniciamos pela cozedura do bacalhau, muito cuidado para não cozer demasiado o bacalhau. Após a cozedura retire o bacalhau do tacho, e com cuidado retire a pele e as espinhas das postas. Caso tenha optado pelas Migas Dom Bacalhau, este produto apresenta-se sem pele e sem espinha. Entretanto guarde a água da fervedura do bacalhau.

Receitas com bacalhau, o sabor da tradição!

De seguida, coza as batatas. Faça puré com as batatas bem cozidas.Bacalhau com natas

Agora, vamos fazer um refogado dentro de um tacho coloque azeite. Para não cozer o alho, deve coloca-lo somente quando o azeite estiver bem quente, assim o alho frita e não coze. Importante, somente depois, deve colocar a cebola, cortada em finas lascas em formato de meia lua.

Quando o refugado atingir o ponto, coloque as Migas Dom Bacalhau e deixe refugar durante algum tempo. Depois adicione o puré de batata, condimente com sal, pimenta e noz moscada. Coloque 330 ml de molho bechamel e misture tudo, quando estiver bem misturado, coloque num tabuleiro plano de forno, untando a base com manteiga.

Com o restante molho bechamel, espalhe sobre a superfície, polvilhando em seguida com o queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.

No final decore o tabuleiro com azeitona e um ramo de salsa.

Esta receita de bacalhau com natas, como vê é simples e fica sempre bem. Não requer muito tempo na sua preparação e toda a família gosta.

Bacalhau com Natas by Dom Bacalhau

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *